sábado, 26 de abril de 2008
Créu Asiático
Comercial asiático daquelas batalhas de dança em video game, aproveitem para entrar no clima do final de semana =D
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Pepsi x Coca-Cola
Essa disputa que esbanja há anos bastante criatividade e humor. O investimento para exaltar seu produto é imenso e quando eles param para zoar de seus maiores concorrentes, aí a coisa pega de verdade.
Dois clássicos comerciais americanos.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
A Polêmica Dove
Intitulada "Campanha para a Real Beleza" a Dove mostra uma mulher normal sendo transformada, no final a sua imagem vai para um outdoor seguindo da assinatura:
“No wonder our perception of beauty is distorded”
Traduzindo:
Não surpreende que a nossa percepção de beleza seja distorcida).
Uma Criação da Agência Ogilvy, que levou primeiro lugar no Festival de Canes do ano de 2006.
_________________________________
Igualmente polêmico em setembro de 2007 é lançado um novo comércial, uma garota de 7 anos de idade é sufocada com anúncios relacionados a cosméticos e plasticas.
No final segue a assinatura:
“Talk to your daughter before the beauty industry does”.
Tradução:
"Fale com a sua filha antes que a indústria da beleza o faça".
E vocês mulheres? o que podem dizer sobre isso tudo? Fica a pergunta...=)
BMW - Imenso Outdoor em Moscou
terça-feira, 22 de abril de 2008
TWIX
Falar dessa propaganda sem dar uma gargalhada é impossível!
A campanha "Gritos" da Twix criada pela Agência Almap/BBDO para mim é sem sombra de dúvidas a melhor do ano 2006, com bastante humor, criatividade e ousadia eles criam 3 personagens, o Carameeeeelo, o Biscoooooito e o Chocolaaaate. Conquistando com isso todo o público jovem.
Vale a pena rever!
domingo, 20 de abril de 2008
PARMALAT - Porque somos mamíferos.
Esse jingle usado na propaganda é muito bom, até hoje todo mundo sabe cantar!
A Agência DM9 caprichou muito por aqui...
_______________________________________
Parmalat, porque somos mamíferos (1996)
Depois desse há um outro, lembro que a música começava assim: "O bufalo falou que é bom..."
Mas eu não achei =/ Se achar no futuro eu edito aqui!
_______________________________________
Olha! Os Mamíferos com seu novo herói, Ronaldinho o fenômeno :)
_______________________________________
E depois de muitos anos a Parmalat presta essa leve homenagem, a agência África mostra que aqueles bebezinhos de antigamente cresceram bastante! =)
hmmm e as mulheres ficaram lindas! Será que tomaram muito leitinho??? =P
Mamíferos Crescidos
GOL - Linhas Aéreas Inteligentes
Uma propaganda premiada pois eles conseguiram passar com perfeição a idéia da empresa.
A estratégia da GOL é atingir um público de classe mais baixa, ela possibilitou que pessoas de menor renda conseguissem optar por passagens aéreas, até então limitadas somente para classe mais alta.
"Pra que ir de outro jeito? se você pode voar?
Com a utilização de um pequeno pardal, viajando em um ônibus, esse slogan passa a ser uma perfeição...
Criado pela Almap /BBDO na minha opnião uma das melhores do Brasil.
Smirnoff - Sea, Extraordinary Purification
Os efeitos especiais são simplesmente incríveis nesse comércial!
"Purificação extraordinaria;
Dez vezes filtrada;
Três vezes destilada."
Simplesmente sensacional!